Wednesday, January 10, 2007

Há 35 anos, precisamente a esta hora, nascia uma estrela, diferente de todas as outras. O mundo não voltou a ser igual.
Hoje não tenho a nova série do Seinfeld para te oferecer, nem uma televisão a preto-e-branco de campismo para pores na cozinha, nem sequer um livro do Tim Burton. O que eu te queria oferecer era um mundo inteiro, cheio de oceanos e montanhas, glaciares e lagos e ilhas com muita neblina. Desertos de areia fina e infindáveis pôr-do-sol. Queria oferecer-te dias de céu azul e noites de estrelas sorridentes, tardes inteiras de esplanada, passeios à beira Tejo, de mão dada e conversas vadias. Oferecia-te o meu coração para brincares, o meu olhar no teu olhar, o meu conforto no teu abraço infinito. Queria dançar contigo até à exaustão e ensinar-te a andar de bicicleta. E embrulhava tudo isto em papel de certeza-de-tudo-o-que-te-disse desde que te conheci.
Mas agora já tens tudo isso, e eu tenho a felicidade de ter feito parte da tua vida para te oferecer. Espero que gostes porque não aceitam trocas.